O material apresenta 170 empresas de manutenção industrial, construção civil, engenharia de projetos, tecnologia da informação
Um grupo de 170 empresas que fornecem produtos e serviços nas áreas de manutenção industrial, construção civil, engenharia de projetos e tecnologia da informação, localizadas no Sul do Espírito Santo e Norte do Rio de Janeiro, faz parte do Catálogo de Fornecedores Locais que acaba de ser lançado pelo Comitê Gestor de Desenvolvimento Regional do Porto Central (CGDR), com o apoio do Porto Central.
O catálogo reúne serviços oferecidos por empresas e pequenos comerciantes com sede nas Áreas de Influência Direta (AID) e Indireta (AII) do Porto Central, compreendida pelos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes e Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo; e São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
O material pode ser acessado em https://comunicacao.portocentral.com.br/catalogo-de-fornecedores.
Para a coordenadora dos Programas Socioeconômicos do Porto Central, Lea Reis, a entrega do Catálogo simboliza a materialização do objetivo dos Fóruns de Participação do empreendimento, criados para contribuir com o desenvolvimento da Área de Influência do complexo portuário em instalação no município de Presidente Kennedy. “A expectativa é que negócios sejam firmados, seja no futuro com o Porto Central e suas contratadas, ou entre as próprias empresas que compõem o Catálogo de Fornecedores Locais”, avalia.
Para fazer parte do catálogo
A finalidade do material é relacionar, promover e divulgar as empresas sediadas nas Áreas de Influência do complexo portuário, de forma a viabilizar a realização de futuros negócios gerando emprego e renda para os Estados envolvidos.
Por isso, o Catálogo de Fornecedores Locais será atualizado constantemente. O link para cadastro continua ativo, ou seja, novas empresas podem se cadastrar e serão consideradas na próxima edição. Basta acessar https://forms.office.com/r/TvBda4NhS3 para se inscrever.
Atualmente, estão cadastrados negócios nas seguintes áreas:
O Comitê Gestor de Desenvolvimento Regional (CGDR) integra os Fóruns de Participação, que são espaços de articulações do Porto Central com a sociedade civil organizada, o poder público, empresas, entidades de classe e instituições de ensino e fomento.
Os Fóruns de Participação foram criados para debate, planejamento, organização, monitoramento, avaliação e proposições no campo do desenvolvimento econômico, bem como mobilização e desmobilização de mão de obra necessária para o aprimoramento da gestão dos impactos socioeconômicos da implantação do complexo portuário.