O PORTO CENTRAL recebeu do IBAMA hoje a Licença de Instalação do IBAMA!
A licença abre caminho para a construção de um porto de classe mundial único no Estado do Espírito Santo.
O PORTO CENTRAL é joint venture formada pelo Porto de Roterdã e a TPK Logística S.A e será um complexo industrial portuário de águas profundas, com múltiplos terminais portuários destinados a movimentação de diversos tipos de cargas: CONTÊINERES, CARGA GERAL, GRÃOS, PETRÓLEO E DERIVADOS, GÁS/GNL, etc.
O Porto Central já firmou uma parceria estratégica com as holandesas Van Oord & Boskalis, duas grandes empresas de dragagem no mundo, para a construção do porto.
O porto será construído no meio da costa leste brasileira, no Município de Presidente Kennedy no sul do Estado do Espírito Santo. É uma posição estratégica na região sudeste, próximo aos maiores mercados produtores e consumidores do país e em frente aos campos offshore de petróleo do Brasil.
O Porto Central será responsável por construir a infraestrutura portuária básica, tais como um canal de acesso de 25 metros de profundidade, quebra-mar, cais, vias de acessos internos, utilidades, e os clientes do porto terão uma área de 2.000 hectares para construírem e operarem os seus próprios terminais especializados e as indústrias. Uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) está em desenvolvimento junto com o Governo Estadual para atrair indústrias voltadas para a exportação.
O Porto Central é um porto privado e seguirá o mesmo modelo de negócios do Porto de Roterdã, oferecendo um ambiente de negócios atrativo, uma solução simples, desburocratizada e uma logística competitiva, de forma a contribuir para o atendimento das demandas mais otimistas de crescimento de movimentação de cargas da região e criando uma alternativa eficiente para os portos (estaduais) existentes.
Aqueles que buscam um local adequado para instalar um novo negócio, seja um terminal portuário, uma indústria ou uma unidade de prestação de serviços, deve conhecer as vantagens do Porto Central.[:en]PORTO CENTRAL has received from IBAMA today the Installation License!
The license paves the way for the construction of this unique world-class port in the State of Espírito Santo in Brazil.
PORTO CENTRAL is a joint venture formed by the Port of Rotterdam and TPK Logística S.A and will be a deep-water industrial port complex with multiple port terminals destined to handling various types of cargoes, including, CONTAINERS, GENERAL CARGO, AGRIBULK, CRUDE OIL AND DERIVATIVES, LNG/GAS, and others.
Porto Central has already signed a strategic partnership with the Dutch Van Oord & Boskalis, two large dredging companies in the world, for the construction of the port.
The port will be built in the middle of the Brazilian east coast, in the Municipality of Presidente Kennedy in the south of the State of Espírito Santo. It is a strategic location in the southeast region, close to the country’s largest producer and consumer markets and close to the offshore oil fields of Brazil.
Porto Central will be responsible for building the basic port infrastructure, such as a 25 meters draft access channel, breakwater, quays, internal access routes, utilities, and port clients will have a 2.000 hectares area to build and operate their own specialized terminals and industries. An Export Processing Zone (ZPE) is being developed along with the State Government to attract export-oriented industries.
Porto Central is a private port and will follow the same business model as the Port of Rotterdam, offering an attractive business environment, a simple, non-bureaucratized solution and a competitive logistics, in order to contribute to meeting the most optimistic demands of cargo handling growth in the region and creating an efficient alternative to the existing (state) ports.
Those who seek a suitable place to install a new business, such as a port terminal, an industry or a service provider unit, should know the advantages of Porto Central.[:]