M.A.R.S e Porto Central renovam parceria para desenvolver Estaleiro de Reciclagem e Descomissionamento de Navios no Brasil

  • Home
  • Infraestrutura
  • M.A.R.S e Porto Central renovam parceria para desenvolver Estaleiro de Reciclagem e Descomissionamento de Navios no Brasil

A Modern American Recycling Services (M.A.R.S.) e o Porto Central renovaram o Memorando de Entendimento (MoU) assinado em maio de 2024. Com o documento, as empresas estendem a parceria para avançar nos estudos de viabilidade para a implantação do estaleiro de reciclagem e descomissionamento de navios no complexo portuário.Em alinhamento com a decisão, a M.A.R.S. Europa S.A. consolidou sua presença no Brasil com a criação da subsidiária “M.A.R.S. do Brasil”, ampliando suas operações no país. O site oficial da empresa já menciona o município de Presidente Kennedy (ES) como o local da nova instalação.

A iniciativa busca unir a infraestrutura de águas profundas e capacidade de receber grandes embarcações do Porto Central com a expertise da M.A.R.S. em projetos complexos de reciclagem de navios, em um empreendimento que visa gerar empregos, impulsionar a economia local, e promover práticas sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento socioambiental da região.

Esse movimento acompanha a crescente demanda global por instalações sustentáveis de reciclagem de navios, impulsionada pela expectativa de descomissionamento de embarcações e plataformas offshore nos próximos anos.

O Estaleiro Sustentável de Reciclagem de Navios no Porto Central posiciona o empreendimento em uma localização estratégica para atender tanto as principais rotas marítimas quanto às demandas do mercado nacional, consolidando o Brasil como um polo de reciclagem sustentável na América Latina.

 

Mais sobre o Porto Central:

Um Complexo Industrial Portuário Multipropósito em expansão com mais de 20 milhões de metros quadrados de área e capacidades em águas profundas.

 

Mais sobre a M.A.R.S., Inc.:

Um líder em reciclagem e descomissionamento de navios com um compromisso com a segurança e sustentabilidade.

Compartilhar: