Quem Somos

O projeto do Porto Central está sendo desenvolvido pela empresa “Porto Central Complexo Industrial Portuário S.A.”, cuja acionista é a empresa TPK Logística S.A.

A TPK Logística S.A. foi criada em 2011 por empresários capixabas com vasta experiência nas áreas de operação portuária, mineração, construção civil, logística, indústria offshore e energia. A empresa tem como principal acionista a Organização Polimix, uma das maiores empresas de concreto do Brasil, presente em 185 unidades distribuídas em 21 estados brasileiros com capacidade de produção anual de 12 MM m³/ano de concreto e 23 unidades na América Latina (como Argentina, Bolívia, Colômbia, Panamá e Peru) e EUA com capacidade de produção anual de 1,2 MM m³/ano.

A Organização Polimix é uma empresa familiar e possui mais de 40 anos de experiência no mercado nacional e internacional. A Organização reúne cerca de 65 empresas que atuam em diferentes tipos de áreas de negócios, sendo o principal foco os materiais de construção civil por meio de sua principal empresa, a Polimix Concreto Ltda, que administra e opera a produção de concreto, cimento, agregado, argamassa e cal. O crescimento do negócio de concreto tem levado a Organização Polimix a investir em um portfólio mais diversificado nos últimos anos, incluindo a participação em logística de materiais de construção (transportadoras), energia renovável (PCH’s – pequenas centrais hidrelétricas, eólica, bioenergia e solar), atividades de reciclagem (pneus e resíduos da construção civil), mineração e o projeto do Porto Central.

TPK Logistica