O Porto Central participou do Seminário Internacional Brasil-Holanda: Modelos Inovadores em Logística realizado no dia 28 de junho de 2016 na Câmara dos Deputados em Brasília.
O seminário foi uma iniciativa da Frente Parlamentar e da Embaixada da Holanda, com realização do Congresso Nacional e o apoio institucional do Ministério de Transportes, Portos e Aviação e da ANTAQ, com o objetivo de promover um debate sobre as novas tecnologias aplicadas à logística.
O evento discutiu temas como as perspectivas para os investimentos na infraestrutura brasileira e a experiência e multimodalidade de logística vivenciada na Holanda.
Diversas autoridades estiveram presente no evento: o Ministro de Transportes, Maurício Quintella, os Diretores da ANTAQ, Adalberto Tokarski e Fernando Fonseca, e o Ministro Conselheiro da Embaixada da Holanda no Brasil, Paul Zwetsloot.
No evento, o Porto Central fez uma palestra apresentando o porto como uma nova alternativa competitiva para o escoamento de grãos do Centro-Oeste. O porto está estrategicamente bem localizado próximos às principais regiões agrícolas do país, sendo facilmente acessado pelo modal rodoviário e futuramente pelas novas ferrovias, EF-118 e EF-354, proporcionando uma conexão direta com o a região.