O Programa de Educação Ambiental (PEA) do Porto Central realizou duas Oficinas Extras de Diagnóstico Socioambiental Participativo, uma no Município de Presidente Kennedy, na Comunidade de Santo Eduardo, e a outra, em Marataízes, na Comunidade de Praia dos Cações, nos dias 25 e 28 de julho. “O objetivo das oficinas extras foi de permitir que comunidades que não tiveram representantes participando dos encontros já realizados possam ser representadas dada a sua proximidade com a Área de Influência Direta do Porto Central”, destacou Daniela Sant’Anna, Consultora da Lumiar Ambiental, fornecedora do Porto Central.
Durante as reuniões, os participantes tiveram a oportunidade de confeccionar um mapa mental de seu município destacando as suas percepções sobre as potencialidades e deficiências de sua região, as expectativas com a chegada do Porto Central e o que esperam do Programa de Educação Ambiental.
Próximas atividades
As próximas atividades que serão desenvolvidas pelo Programa de Educação Ambiental são as Palestras de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Os encontros já têm data marcada e é aberto a toda a comunidade. Confira o cronograma:
• 01/08 – às 16hs na EMEIEF Jaqueira “Bery Barreto de Araújo” – Comunidade de Jaqueira em Presidente Kennedy.
• 03/08 – às 18h30 na Unidade de Saúde da Comunidade de Boa Vista em Marataízes.